Blog

Meias de Camada Dupla vs Meias de Camada Única

Meias de Camada Dupla vs Meias de Camada Única

As meias de camada dupla ou de camada única são melhores? Isso depende de uma série de fatores, bem como da preferência pessoal. Aqui explicamos os benefícios das meias de camada dupla e de camada única para caminhar e correr.

Quando você caminha ou corre, o seu pé move-se levemente dentro do sapato. Esse movimento repetitivo cria fricção, que gera calor. Inicialmente, vais obter o que chamamos de 'pontos quentes'. Estas são áreas vermelhas na pele e um sinal de alerta precoce de que uma bolha pode estar prestes a formar-se. Eventualmente, os pontos quentes tornam-se bolhas.

Prevenir bolhas é de longe o melhor tratamento e escolher os sapatos e meias certos é extremamente importante.


Meias de camada dupla

As meias de camada dupla compreendem uma camada externa com um forro interno. São projetadas para que, quando você caminha ou corre, a camada externa esfregue contra a camada interna, não contra a pele. Como resultado, estasmeias protegem seu pé do atrito repetitivo.

As meias de camada dupla geralmente são mais grossas do que as meias de camada única, portanto, talvez seja necessário pensar isso ao comprar seus sapatos. Portanto, é importante levar as meias que usas para correr ou caminhar contigo quando vais experimentar sapatos novos.

Meias grossas de duas camadas provavelmente serão mais quentes. Isso é positivo em alguns casos, no entanto, é possível que mais calor signifique uma bolha mais provável, especialmente se os teus sapatos estiverem apertados.


Meias de camada única

Apesar dos benefícios das meias de camada dupla, algumas pessoas preferem manter tudo simples com uma meia de camada única mais tradicional. Em climas mais quentes, elas podem reter menos calor, reduzindo a chance de bolhas. No entanto, isso significa que, se o pé esfregar no sapato, é mais provável que haja fricção na pele.

Se não és suscetível a bolhas ou não andas ou corres por tempo suficiente para que isso seja um problema, não há problema.

Se, no entanto, preferires uma meia de camada única e estiver a preparar uma longa caminhada ou corrida, o melhor conselho é prender o pé sob a meia. Isso envolve colocar tiras protetoras de fita de óxido de zinco sobre as áreas com maior probabilidade de formar bolhas. Isso inclui a parte de trás do calcanhar, dedos e peito do pé.


Para concluir

Escolhe uma meia de camada dupla se:

Preferires uma meia mais grossa

Fazes caminhadas ou corridas de longa distância

És suscetível a bolhas


Escolhe uma meia de camada única se:

Preferires uma meia mais fina

Não precisas de proteção extra para bolhas

Proteges o teu pé com fita antes de longas caminhadas

Partilhar: