Blog

Lei da Escravidão Moderna

Lei da Escravidão Moderna

A escravidão e o tráfico humano continuam a ser uma praga oculta na nossa sociedade global. Todos nós temos a responsabilidade de estar atentos aos riscos, mesmo que pequenos, nos nossos negócios e na cadeia de fornecimento mais ampla. Os nossos funcionários estão em alerta para os riscos e devem relatar as suas preocupações, e a administração deve agir sobre estas preocupações.

ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO

A Neoprod Unipessoal Lda. é uma distribuidora independente de produtos para desporto, organização e serviços para eventos com sede em Lourinhã, Portugal. 

AS NOSSAS POLÍTICAS SOBRE ESCRAVIDÃO E TRÁFICO HUMANO

Estamos comprometidos em garantir que não haja escravidão moderna ou tráfico humano na nossa cadeia de fornecimento ou em qualquer parte dos nossos negócios. A nossa Política Anti escravidão reflete o nosso compromisso de agir com ética e integridade em todas as nossas relações comerciais e de implementar e aplicar sistemas e controlos eficazes para garantir que a escravidão e o tráfico humano não ocorram em nenhum lugar de nossas cadeias de fornecimentos.

PROCESSOS DE DEVIDA DILIGÊNCIA DE ESCRAVIDÃO E TRÁFICO DE PESSOAS

Como parte de nossa iniciativa para identificar e mitigar riscos, procuramos:

Construir relacionamentos duradouros com fornecedores locais e deixar claro nossas expectativas de comportamento comercial;

Ter uma política de “conhecer os nossos cliente” para garantir que estamos contratando as empresas apropriadas;

No que diz respeito às cadeias de fornecimentos nacionais ou internacionais, o nosso ponto de contato é preferencialmente com uma empresa ou filial do Reino Unido e esperamos que essas entidades tenham políticas e processos adequados anti escravidão e tráfico humano. Esperamos que cada entidade na cadeia de fornecimento adote, pelo menos, a devida diligência "one-up" no próximo elo da cadeia. 

Possuímos sistemas para encorajar a comunicação de preocupações e a proteção de denunciantes.

ADESÃO DO FORNECEDOR AOS NOSSOS VALORES E ÉTICA

Temos tolerância zero com a escravidão e o tráfico humano. Esperamos que todos em nossa cadeia de fornecimentos e contratados cumpram os nossos valores.

FORMAÇÃO

Para garantir um alto nível de compreensão dos riscos da escravidão moderna e do tráfico humano em nossas cadeias de suprimentos e negócios, fornecemos briefings aos nossos diretores e funcionários.


Esta declaração é feita de acordo com a seção 54(1) da Lei de Escravidão Moderna de 2015 e constitui nossa declaração de escravidão e tráfico humano.


André Pinto

2 de janeiro de 2023

Partilhar: